Rede Federal fortalece cooperação internacional

A Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica vem, a cada ano, aumentando ainda mais o número de parcerias com instituições de diversas partes do mundo, gerando um maior compartilhamento de experiências internacionais de servidores e estudantes dos Institutos Federais.

Por isso, a temática Internacionalização também está presente na 45ª Reunião Anual dos Dirigentes das Instituições de Educação Profissional e Tecnológica (REDITEC), que começa na próxima segunda-feira, 29 de novembro, e vai até o dia 2 de dezembro.

Com o tema “Oportunidades para a Rede Federal”, o painel sobre internacionalização será apresentado de forma assíncrona no dia 30 de novembro, às 14h, com transmissão ao vivo pelo canal oficial do IFB no YouTube, a TV IFB.

A atividade contará com a exibição de quatro vídeos institucionais de parceiros internacionais da Rede Federal: World Federation of Colleges and Polytechnics (WFCP), Colleges and Institutes Canada (CICAN), UNESCO/UNEVOC e Corporación Universitária UNITEC COLÔMBIA.

30 de novembro (terça-feira)

Internacionalização — Oportunidades para a Rede Federal

World Federation of Colleges and Polytechnics (WFCP) – Presidente Dawn Ward

Colleges and Institutes Canada (CICAN) — Presidente Denise Amyot

UNESCO/UNEVOC – Gerente de Projetos Wilson Lima Júnior

Corporación Universitária UNITEC COLÔMBIA – Vice-reitora Diana Carolina Jaimes

Confira a programação completa da REDITEC 2021.