Mesa e Palestra abrem oficialmente a REDITEC 2021 hoje, 30

Atualizado: 1 de dez. de 2021

Às 16h desta terça-feira, 30 de novembro, será aberta, oficialmente, a 45ª Reunião Anual dos Dirigentes das Instituições de Educação Profissional e Tecnológica (REDITEC).

A mesa de abertura será especial e contará com a presença do ministro de Estado da Educação, Milton Ribeiro; do secretário da Educação Profissional e Tecnológica, Tomás Dias Sant’Ana; do presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado, senador Marcelo Castro (MDB-PI); do presidente da Frente Parlamentar Mista da Educação e da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público, deputado federal professor Israel Batista (PV-DF); do presidente do CONDETUF, Zilmar Rodrigues de Souza; da presidente do CONIF, Sônia Regina de Souza Fernandes e da reitora do IFB, Luciana Massukado.

Nessa segunda-feira, reitores de instituições federais de todo o país se reuniram na 106º reunião ordinária do Conif no espaço presencial do evento que foi montado em Brasília-DF. Sônia Regina, presidente do Conselho, conta que esse primeiro dia já superou as expectativas e parabenizou o IFB pela acolhida e pela organização.

“Estamos com a expectativa bem alta, ainda mais considerando o formato híbrido desta edição, que é menor no ponto de vista presencial, mas enorme no ponto de vista virtual, já que teremos a oportunidade de contar com a participação de estudantes e servidores de toda a Rede Federal”, conta.

Além da Mesa

Apesar de a mesa de abertura acontecer às 16h, as atividades da REDITEC terão início às 10h com lançamento de obras pelas editoras da Rede Federal, depoimentos de ex-alunos, atrações musicais e experiências exitosas.

Já às 14h, será a vez da apresentação do painel de Internacionalização, com apresentação de vídeos de institutos internacionais parceiros.

Às 17h, acontece a palestra de abertura “O futuro depende de nós”, com o teólogo, filósofo, escritor e professor universitário Leonardo Boff.

A REDITEC 2021 segue acontecendo até a próxima quinta-feira, 2 de dezembro, em Brasília, mas terá todas as suas atividades transmitidas pela TV IFB. Confira a programação completa e faça sua inscrição no evento.

Veja fotos do primeiro dia da REDITEC 2021, com a reunião da 106º Reunião do Conif e bastidores do Esquenta Conecta.