Estudantes do Curso de Eventos participam da organização da 45ª REDITEC

Brasília é uma das capitais que mais recebem eventos nacionais e internacionais, e o Instituto Federal de Brasília ajuda a formar profissionais na área através de cursos técnicos (ensino médio e subsequente) e superior de Eventos.

A realização da 45ª reunião anual da Rede Federal (REDITEC) é mais uma oportunidade para os estudantes vivenciarem a prática do setor. Dez estudantes do Curso Técnico de Eventos (Subsequente) do IFB Campus Brasília participaram da organização.

A estudante Giovana Oliveira, 18 anos, está no segundo semestre, e este foi seu primeiro evento presencial. “Foi uma experiência incrível! Eventos é uma área que abrange várias frentes diferentes”, comentou.

Os estudantes aprendem convivendo com vários profissionais, inclusive com quem já estudou no Instituto e dá seu testemunho prático, como a cerimonialista Sônia Marques, hoje empreendedora do setor.