Depoimentos de egressos são destaques na 45ª REDITEC

Ao longo da programação da 45ª REDITEC, estão sendo exibidos relatos de ex-estudantes da Rede Federal, por meio de vídeos, contando experiências marcantes vividas em suas instituições de ensino, como é o exemplo da ex-aluna do Instituto Federal de Brasília (IFB) Karen Reis, que afirmou ter sua vida mudada pela Rede Federal: “Ela me proporcionou muitas oportunidades de aprendizado e descobertas que me levaram a me encontrar como cientista”.

Sentimento parecido foi compartilhado por Rafael Gonçalves, ex-aluno do IFSULDEMINAS, ao dizer que “a Rede me ajudou a me transformar em um profissional, mas, principalmente, em um ser humano melhor”.

Maria Luíza Guimarães, ex-aluna do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), revelou que, para ela, o Instituto é uma casa. “Eu cresci, não somente intelectualmente, mas como pessoa”. A egressa do IFFARROUPILHA Sabrina de Vargas declarou que a Rede Federal lhe possibilitou a realização de sonhos, como o de tornar-se professora e mestranda e a “acreditar que, com o conhecimento adquirido, é possível fazer a diferença na vida das pessoas”. Jackson Oliveira, ex-estudante do Instituto Federal de Pará (IFPA), afirmou que “a Rede tem nos proporcionado uma carreira profissional. Basicamente, ela é minha segunda casa”.

Vídeos

A Comissão Organizadora da (REDITEC) realizou, antes do evento, uma campanha pelas redes sociais para que egressos da Rede Federal encaminhassem os relatos. Ao total, foram selecionados 28 vídeos de estudantes de Institutos Federais das cinco regiões do Brasil.

À medida que os vídeos são exibidos na programação, eles são disponibilizados no site da REDITEC, na aba Galeria de Vídeos. No espaço, estão concentrados, além dos vídeos de relato de egressos, também as mesas e atividades ao vivo, experiências exitosas e atrações musicais.