A 45ª Reditec começa hoje com o “Esquenta”

Chegou o dia! Hoje, 29 de novembro, iniciam-se as atividades da 45ª Reunião Anual dos Dirigentes das Instituições de Educação Profissional e Tecnológica (REDITEC). A edição deste ano terá como tema "Reaprender, Reconectar e Reintegrar – o papel da educação profissional e tecnológica no novo mundo" e segue até quinta-feira, 2 de dezembro.

E para começar em grande estilo, às 16h, será dado início à transmissão, ao vivo pelo canal oficial do IFB no YouTube, a TV IFB, do “Esquenta REDITEC”, uma programação de abertura com depoimento de ex-alunos, atrações musicais e relatos de experiências exitosas de projetos desenvolvidos na Rede Federal (confira, no final da matéria, a programação de hoje).

45ª Reditec

Atenta ao contexto de pandemia, a 45ª edição da Reunião será um evento híbrido, mesclando atividades presenciais e on-line. Todos os reitores da Rede Federal já estão presentes em Brasília-DF e participam hoje da 106º Reunião Ordinária do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif).

As atividades presenciais acontecerão no Contemporâneo Park, um espaço multiúso localizado na região administrativa do Núcleo Bandeirante, em Brasília-DF.

Importante destacar que, para entrar no espaço, todos os participantes (convidados e equipes que estão atuando no evento) tiveram de apresentar comprovação vacinal contra a covid-19. Além disso, o uso de máscara em ambientes fechados segue obrigatório e o local possui diversos pontos com distribuição de álcool em gel.

Confira a programação e participe.

29 de novembro (segunda-feira)

16h — Esquenta REDITEC

Depoimentos de ex-alunos

Joanna Rabelo e Nicolas Cássio Silva (IFB)

João Paulo e Marcela Marques (IFSULDEMINAS)

Maria Luísa Rocha (IFRN)

Atração Musical

No Compasso das Letras (IFSC)​

Compondo Juntos REDE FEDERAL

Experiências Exitosas

Doação de Álcool em Gel (IFSULDEMINAS)

Papo de Mulher (IFGOIANO)

Ebook Projetar (IFCE)

Uso de Tecnologia Educacional para Aluno Surdo (IFPA)

Blog do IFSC (IFSC)

Confira a programação completa da REDITEC 2021.